SOMENTE DEUS

"Matrículas abertas para 2018"

18.4.16

A ORAÇÃO E A POLUIÇÃO!




     Em alguns tipos de trabalho você precisa de proteção para o ar que respira. Isso é claro. No entanto o ar que você põe pra dentro pode trazer problemas para sua saude. Isso causará também problemas para o ar que voce põe pra fora. Esses são os dois movimentos respiratórios. Primeiro você inspira, enche os pulmões de ar. Depois você expira, isto é soltou o ar. Esses dois movimentos são importantes para oxigenar o sangue bombeado pelo coração. Sem oxigenação do sangue a morte é certa!

     As tensões no corpo, na mente, começam na alma . Então, você também precisa respirar espiritualmente. Quando o conhecimento de Deus não é suficiente para restaurar a calma no físico, na mente então é preciso respirar espiritualmente através da oração. Na vida aqui o “ar“ é poluido, junto de Deus Pai você respira santidade, perdão, segurança e alegria. A religiosidade, como uma máscara pode ajudar, mas não resolverá se não houver ar puro do próprio Deus.

     A oração é pra alma como o pulmão pra respiração. Então, primeiro encha o seu coração da presença de Jesus ressurreto. Suas promessas, sua atuação intercedendo por você diante de Deus. A oração não precisa ser cumprida, longa, interminável. É preciso sim, saber que na presença de Deus Pai o ar é puro, que há comunhão entre você e Ele.

    Agora solte, confesse as preocupações, o pecado, os temores a Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” .

  “Orar sem cessar” é respirar assim diante de Deus. Isto é, “sem cessar”! . Não se envergonhe de falar com Deus o tempo todo. Isso é comunhão! Se a respiração é uma necessidade fundamental para a vida, imagine a oração como necessidade fundamental para a vida com Deus.

    Oração é muito mais que mero desabafar diante de Deus, mas trazer para dentro da vida, da mente, do espírito o próprio Deus e colocar diante de Deus os venenos que querem destruir a sua vida de comunhão alegre e grata com Deus Pai e com a existencia.

    • Resposta á pergunta: Por qual razão a oração é importante para a poluição espiritual?

    • Exercício para a vida: Ore incluindo os esses dois movimentos na sua oração.

[1] Provérbios 3:7 Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o SENHOR e evite o mal. 8 Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.” Escrito por volta do século X e século VII a.C.  conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento. Composto aproximadamente 700 A.C.
[1] I João 1:9 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
[1] Tessalonicenses 5:17 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 dC , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.


Fonte: http://ibbc.org.br/2016/03/25/a-oracao-e-a-poluicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário